Quando você resolve comprar uma coloração para mexer na cor do cabelo, acaba ficando totalmente perdida com tantos nomes e cores diferentes que acaba escolhendo pela foto da embalagem? Saiba que, antes fazer isso, existem fatores decisivos para a escolha de uma cor, e a beleza da embalagem definitivamente não está entre eles. Você deve levar em consideração principalmente nosso tom de pele, a cor atual e o estado do nosso cabelo. E muitas vezes, mesmo você tendo pesquisado, planejado e só ido ao cabeleireiro com absoluta certeza que a cor que escolheu é a certa, o resultado não sai como esperado.
Isso acontece justamente porque confiamos na foto da caixinha, que foi manipulada graficamente e não lhe dá a cor correta. Então, em vez de confiar na foto, preste atenção na numeração. E nós vamos explicar como ela funciona:
As numerações são geralmente formadas por três números, e essa numeração segue um padrão mundial – ou seja, não importa a marca, a numeração sempre indicará o mesmo tom – e costuma vir nesse formato: 10.1 - onde o primeiro número indica a cor base, e os números depois do ponto indicam os reflexos do tom, primário e secundário, respectivamente. Algumas tintas possuem até três reflexos.
Na tabela abaixo você confere as cores correspondentes a cada número:
Ou seja: a tintura 10.1 é um loiro claríssimo acinzentado.
Cuidado: também não confie nos nomes escritos nas embalagens, pois cada marca apresenta o mesmo tom com nomes diferentes. Olhe sempre a numeração!